Faleceu o nazareno Álvaro Laborinho Lúcio, antigo ministro da Justiça, e juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, que exerceu funções como Secretário de Estado da Administração Judiciária e como Ministro da Justiça no governo de Aníbal Cavaco Silva, tendo também sido Ministro da República para os Açores durante a presidência de Jorge Sampaio.
O Município da Nazaré destaca a sua “figura ímpar” tendo tido “uma intervenção assinalável nas áreas da justiça, do ensino e da cultura, marcou o seu percurso pela dedicação ao direito, à cidadania e à comunidade”.
Álvaro Laborinho Lúcio que faleceu nesta madrugada de 23 de outubro, além de ter assumido vários cargos públicos, escreveu livros sobre Justiça e romances e fez parte de várias associações. Quem privou com ele de perto destaca também a sua parte humana, humilde e de orgulho nas suas raízes, mantendo sempre uma forte ligação à sua terra natal. O município da Nazaré decretou luto municipal, manifestando o desejo de que “o legado de Álvaro Laborinho Lúcio permaneça vivo na nossa terra e inspire novas gerações”.