Nazaré. Palco da sustentabilidade da Mercedes

Foto por Negócios

Apresentado na véspera do dia da Terra, 22 de abril, o EQ Lounge fica no porto da Nazaré. Garrett McNamara é o seu embaixador e afirma estar muito “entusiasmado com este projeto” e pretende sensibilizar um maior número de pessoas para a questão do meio ambiente, o surfista foi o primeiro a conseguir enfrentar uma onda gigante formada pelo canhão da Nazaré, no dia 1 de novembro de 2011.

Esta infraestrutura consiste num espaço de debate de ideias e de experiências, cujo tema principal é a sustentabilidade, proteção dos oceanos, reutilização das baterias elétricas, ou seja, propostas para uma comunidade cada vez mais sustentável, e tem a capacidade de receber entre 12 a 50 pessoas no interior, e 500 pessoas no exterior do edifício.

O edifício do século XX foi restaurado com materiais reciclados obtidos através da comunidade piscatória, nomeadamente madeiras, antigas embarcações, e através da madeira proveniente dos incêndios de Pedrogão Grande de 2017. Um dos principais destaques é a sua componente energética, uma vez que há a utilização de energias renováveis, as águas quentes sanitárias são garantidas pelos painéis fotovoltaicos, onde a energia é acumulada em módulos de uma bateria, que já originou a Classe B 100 por cento elétrica. A grande iniciativa sustentável da marca está integrada no projeto Ambition 2039, em que o portfolio deve estar neutro em emissões de carbono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found