Número de alunos baixa em quase todas as escolas da região

O ano letivo 2016/2017 começou em Portugal para cerca de 1,2 milhões de alunos do ensino pré-escolar ao secundário. Nos agrupamentos e escolas da região o arranque deste ano letivo aconteceu com menos alunos, em relação ao ano letivo passado, com exceção do Agrupamento de Escolas da Nazaré, que ganhou este ano mais 35 alunos.
“Não há uma diferença significativa no número de alunos matriculados, o que mostra que a polémica público/privado não nos atingiu e o aumento de alunos, por esta causa, não foi significativo”, explicou João Magueta, diretor do agrupamento.
O Agrupamento de Escolas de Cister – Alcobaça iniciou o novo ano com 3.520 alunos, enquanto que, no ano anterior teve 3.613, uma diminuição de 93 alunos. Embora considere que a diminuição é resultado das oscilações demográficas, Gaspar Vaz, diretor do agrupamento, não deixa de ficar “preocupado” com o facto. No entanto, o diretor acredita “que a inversão deste movimento se anuncia para o ano”, atribuindo a diminuição verificada ao movimento dos alunos em direção ao ensino profissional, “área em que temos muitos e bons concorrentes, players que não existiam há alguns anos”.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 22 de setembro de 2016)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found