Atual

O ALCOA premeia os «melhores da região» a 12 de abril

galaoalcoasite

A quarta edição da Gala d’O ALCOA, o “Jornal de todos nós”, já está em preparação.
Este ano, a IV Gala d’O ALCOA realiza-se a 12 de abril, no Cineteatro de Alcobaça, pelas 16h00.
O evento, que teve a sua primeira edição em 2012, realiza-se sempre no domingo seguinte ao dia 8 de abril, assinalando a doação dos coutos de Alcobaça por D. Afonso Henriques a São Bernardo de Claraval.
Na apresentação estará Emanuel Moura, músico, locutor da rádio Cister FM e gerente do Fadário, em Alcobaça. E como é habitual, pelo palco vão passar vários artistas no campo da música, dança e letras, sendo que haverá, como sempre, novidades.
Na gala, serão ainda premiados os «Melhores da Região» em 2014, nas mais diversas áreas. Marco Clemente, fisioterapeuta, proprietário das clínicas Physioclem e promotor do movimento Viver Alcobaça; Alfredo Lopes, diretor do Externato Cooperativo da Benedita até final de 2013; e António Rosa, empresário, ma-estro e membro ativo na paróquia da Maiorga, constituiram o júri independente que nomeou os galardoados nas seguintes categorias: Personalidade; Educação; Cultura; Cidadania; Ação Social; Música; Desporto; Empreendedorismo e Produtos Regionais. A decisão do júri foi soberana. Agora para conhecer os vencedores, reserve o seu bilhete n’O ALCOA e assista a mais uma edição do evento que já é uma tradição do concelho.

Outras notícias em Atual

  • Padaria. Modelo soma e segue

    Eugénia Ferreira Machado, proprietária da Padaria Modelo na Benedita, refere que gosta “de manter as tradições e valorizar os produtos nacionais.” É deste modo que…

  • Automóveis. A cidade Benecar

    “Benecar, a cidade automóvel”, é há 12 anos representada por Nuno Grosa. As suas principais atividades consistem na compra, venda, reparação e aluguer de carros.…

  • Economia. Uma freguesia dinâmica

    Na Benedita, destacam-se várias áreas de negócio, sobretudo no âmbito do setor secundário: calçado e marroquinaria, cutelarias, extração e tranformação de pedra e panificação. No…

  • Educação. Estabelecimentos de ensino

    Agrupamento de Escolas “Tem-se vindo a constituir numa cultura de rigor, exigência e de valores fundamentais na prossecução dos objetivos e metas do seu projeto…

  • Sociedade. Associações dinamizam Benedita

    As associações têm um importante papel na vida das comunidades locais, seja pela ação social que desempenham, seja como centro agregador de divulgação de cultura…

  • Património. Igreja antiga deu lugar à nova igreja

    Segundo a tradição, a primeira ermida da Benedita foi construída em resultado da aparição da “Senhora, a Benedita”, o que decorreu no séc. XIII. “Para…

  • Lenda. A fundação da Benedita

    Diz a lenda que as pessoas da Benedita resolveram construir uma capela em honra de Nossa Senhora, onde se encontra o cruzeiro. A empreitada foi…

  • Nazaré. Detidos por captura ilegal de meixão

    A GNR de Leiria, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Caldas da Rainha, deteve hoje, 24 de janeiro, em flagrante delito, dois homens e…

  • Roteiro. Lugares de visita obrigatória

    Conheça lugares de visita obrigatória na Benedita e arredores. Fonte da Senhora Igreja de St. Amaro Arco da Memória Cruzeiro da Benedita Igreja Paroquial e…

  • União. A Festa dos Padroeiros

    “Temos de preservar estas tradições e ter consciência de que estas coisas fazem parte de nós, da nossa terra e do que somos”, defende Alexandre…