O ALCOA tem equipa de «embaixadores» que agilizam distribuição

Foto por Sara Susano

Os assinantes d’O ALCOA na cidade de Alcobaça têm agora a certeza de receber
o seu jornal logo no dia de edição, à quinta-feira. A «culpa» disso é da equipa de voluntários:
os “Embaixadores da Distribuição” do “Jornal de todos nós”. E mais «embaixadores» são
bem-vindos!

Alice Carvalho, Ana Alves, Celeste Figueiredo, Conceição Olivença, Leonor Carvalho, Manuel Neto, Manuel Vieira, Margarida Ventura, Maria do Carmo Tinta e Maria José Horta. É esta a equipa de “Embaixadores da Distribuição” d’O ALCOA. De 15 em 15 dias, à quinta-feira, no dia da edição do jornal, são eles que, juntamente com a equipa do Jornal de todos nós, «vestem a camisola», colocam o crachá de “Embaixador da Distribuição” ao peito e fazem chegar O ALCOA aos assinantes da cidade.
Esta equipa, em crescimento, veio juntar-se aos voluntários que já há anos levam os jornais aos estabelecimentos onde se vende O ALCOA: José Lorvão, Manuel Brás, José Sineiro Luís e Joaquim Bento.
Para o P. Ricardo Cristóvão, coordenador-geral d’O ALCOA, estes voluntários “são a prova de que há um grande amor por este jornal e pelo trabalho que há setenta anos aqui é feito em favor do nosso concelho”.
“Neste nosso tempo, em que as relações humanas se vão degradando, queremos estar mais próximos das pessoas que nos leem, beneficiando do coração generoso de todos os voluntários que queiram ajudar a que quem vive na cidade receba o jornal mais cedo”, explica o P. Ricardo. A par dos atrasos na distribuição postal, como “o nosso jornal vive exclusivamente da colaboração dos nossos milhares de assinantes e leitores”, diz o pároco de Alcobaça e Vestiaria, “há uma razão económica muito importante”: tornar “a entrega dos jornais menos onerosa”.
“Somos um jornal de inspiração católica”, sublinha o P. Ricardo; “a nossa paixão pela comunicação não nos faz esquecer que a maior das recompensas está em saber que procuramos fazer a vontade de Deus, para que o Seu Amor se estenda”. Assim, “gostaria que mais voluntários de Alcobaça, e de outras freguesias, se pudessem juntar a esta causa, porque a recompensa é grande…”.

(Saiba mais na edição de 19 de outubro de 2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found