O projeto “Uma Hora Consigo” quer ajudar diferentes pessoas

“Uma Hora Consigo” é o projeto que tem como objetivo ajudar o outro em alguma tarefa, no espaço de uma hora. Joana Silva, de 27 anos, é a fundadora e criadora da iniciativa, nascida a 21 de outubro, na zona de Alcobaça, Benedita e Caldas da Rainha. O projeto “Uma Hora Consigo” também atua na zona de Leiria, Marinha Grande e Santarém.

A trabalhar na área de desenvolvimento pessoal, a jovem, com residência em Alcobaça, sabe que as “pessoas se sentem cada vez mais sozinhas, depressivas e sobrecarregadas”. Simultaneamente, Joana Silva sempre quis fazer voluntariado, e apesar de já o ter feito em associações de animais, queria “algo que realmente impactasse a vida das pessoas”, revela a’O ALCOA. No entanto, a fundadora “sentia que não havia associações que se enquadravam neste objetivo. Assim sendo, Joana Silva decidiu criar um projeto de voluntariado com o qual se identificasse e pudesse, dessa forma, fazer a diferença. A iniciativa “Uma Hora Consigo” permite o contacto direto com as pessoas e “ajuda-me a sentir que sou útil, ao poder prestar algum auxílio em alguma tarefa que domine, e que o outro também beneficiará disso”.

Ajudar nas tarefas domésticas, ir às compras, fazer companhia, passear um animal, pagar alguma fatura, acompanhar ao hospital, acompanhar um invisual, auxiliar com crianças e preparar uma refeição são alguns dos serviços disponíveis. “Dar é Receber” é o lema de “Uma Hora Consigo”. Neste momento, o projeto conta com dez voluntários, em Alcobaça.

Saiba mais na edição impressa e digital de 25 de novembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found