Opinião

Banner_FernandoFigueiredo

O voto da razão

A razão do voto é o voto da razão, e o meu apoio é total e incondicional à Isabel Fonseca, candidata à Junta de Freguesia de Alcobaça / Vestiaria essencialmente pelas seguintes razões: uma delas é que conheço razoavelmente bem a generalidade das pessoas que compõem a “nossa” lista e sei do que são capazes.
De igual forma também conheço razoavelmente bem as pessoas que compõem listas apoiadas por outros partidos e as diferenças são tais que não me deixam lugar para dúvidas…
Outra das razões é que, embora apoiados e patrocinados pelo PS, a generalidade das pessoas que compõem a nossa lista não obedece cegamente à disciplina partidária, não estão lá para fazer o frete ao partido mas por dever de cidadania, e poder ser útil à sociedade.
Não precisam do lugar, não precisam de se pôr “em bicos dos pés” para ser importantes. A importância da pessoa não advém do lugar que ocupa mas da forma que o ocupa.
Outra das razões é que também não precisam do “ordenado” do executivo para resolver os vos-
sos problemas pessoais…
Em resumo e em jeito de conclusão não querem a Junta para seu uso pessoal, mas para servir a causa pública, tendo sempre em consideração os interesses daqueles que olham a vida de baixo para cima.
Poderia elencar aqui mais uma “carrada” de razões mas penso que estas são suficientes.
E, se porventura não merecessem o voto da maioria dos eleitores não baixem os braços e tentem servir tão bem na oposição como serviriam caso fossem eleitos.

Outras notícias em Opinião

  • A força de um discurso

    Notável peça de oratória. O discurso do Cardeal D. Tolentino Mendonça, no dia 10 deste mês, tem de tudo: história, filosofia, poesia, teologia… Já tive…

  • Extraordinários. Basílio Martins

    Neste 2020, em cada edição, pessoas extraordinárias em algum aspeto da sua vida, com ligação à nossa região. “O meu general”. Assim lhe chamava o…

  • Recomeço das missas em comunidade presencial

    Depois de todo este tempo em confinamento, durante o qual estivemos privados do acesso direto à Sagrada Eucaristia, todos celebrámos, com muita expectativa, a possibilidade…

  • Consultório de Psicologia

    Tenho filhos em idade escolar que precisam de apoio ao estudo. Como posso apoiá-los de uma forma eficaz? Caro leitor, cara leitora, As crianças são…

  • Os Choctaw e a Covid

    A tribo dos índios Choctaw é a terceira maior tribo de índios norte-americanos, logo depois das tribos Cherokee e Navajo. Entre os anos 1830 e…

  • Joana do Mar

    Isolamento… Quarentena… Distância… Palavras estas mencionadas tantas vezes recentemente, mas que na realidade fazem parte da vida de emigrantes. O meu nome é Joana do…

  • Tempos conturbados e a política do momento

    Caro/a Munícipe, Não estamos a viver num período de normalidade politica e a potencialidade libertadora da internet e da democracia soam um pouco a ingenuidade,…

  • Extraordinários. Joaquim Augusto de Carvalho

    Neste 2020, em cada edição, pessoas extraordinárias em algum aspeto da sua vida, com ligação à nossa região. Quando podem chegar a Portugal, se aprovado…

  • Afinal o que é a “dieta”?

    Diariamente as pessoas colocam a palavra dieta no seu discurso. Dieta para aqui, dieta para ali! Dieta disto, dieta daquilo! Certamente já ouviu a expressão:…

  • O futuro das coletividades durante e pós pandemia

    É nesta altura que todos temos que refletir sobre o estado e o futuro das nossas coletividades que sempre desempenharam um papel importantíssimo nas freguesias…