Opinião

Banner_FernandoFigueiredo

O voto da razão

A razão do voto é o voto da razão, e o meu apoio é total e incondicional à Isabel Fonseca, candidata à Junta de Freguesia de Alcobaça / Vestiaria essencialmente pelas seguintes razões: uma delas é que conheço razoavelmente bem a generalidade das pessoas que compõem a “nossa” lista e sei do que são capazes.
De igual forma também conheço razoavelmente bem as pessoas que compõem listas apoiadas por outros partidos e as diferenças são tais que não me deixam lugar para dúvidas…
Outra das razões é que, embora apoiados e patrocinados pelo PS, a generalidade das pessoas que compõem a nossa lista não obedece cegamente à disciplina partidária, não estão lá para fazer o frete ao partido mas por dever de cidadania, e poder ser útil à sociedade.
Não precisam do lugar, não precisam de se pôr “em bicos dos pés” para ser importantes. A importância da pessoa não advém do lugar que ocupa mas da forma que o ocupa.
Outra das razões é que também não precisam do “ordenado” do executivo para resolver os vos-
sos problemas pessoais…
Em resumo e em jeito de conclusão não querem a Junta para seu uso pessoal, mas para servir a causa pública, tendo sempre em consideração os interesses daqueles que olham a vida de baixo para cima.
Poderia elencar aqui mais uma “carrada” de razões mas penso que estas são suficientes.
E, se porventura não merecessem o voto da maioria dos eleitores não baixem os braços e tentem servir tão bem na oposição como serviriam caso fossem eleitos.

Outras notícias em Opinião

  • O Vaticano e as divindades pagãs

    A ideia de construir um museu nasceu há mais de cinco séculos na cabeça de alguns Papas. A palavra «museu» não existia e, menos ainda,…

  • Princípio da solidariedade

    O princípio da solidariedade é o último dos seis consagrados no Compêndio da Doutrina Social da Igreja (CDSI): ele sintetiza de algum modo os restantes,…

  • O Inferno, o Céu e a oração do rico

    O mês de novembro é dedicado aos mistérios do encontro ou desencontro com Deus. Pode ser um encontro feliz, inesgotável e exultante, ou pode ser…

  • Princípio da participação

    Cada um de nós faz parte de uma família; e, em maior ou menor grau, faz parte de uma ou mais associações, outras instituições, empresas,…

  • O valor do Património Cultural

    “Se destruís o passado, destruís a alma. Ficais sem raízes para corrigir o futuro. Os homens foram notáveis pelo que fizeram de notável”. Palavras colocadas…

  • Princípio da subsidiariedade

    O princípio da subsidiariedade baseia-se na dignidade e autonomia de cada pessoa e família, defendendo que as diferentes organizações privadas, com ou sem fins lucrativos,…

  • Destino Universal dos Bens 2166

    Este é o terceiro princípio fundamental da doutrina social da Igreja (DSI), depois da igual dignidade humana e do bem comum abordados em artigos anteriores…

  • A festa da alegria

    Nestas últimas semanas, a Igreja lançou, em todo o mundo, um projecto renovado de evangelização. Este mês de outubro foi declarado um Mês Missionário Extraordinário,…

  • Rasoamanarivo

    A 7 de setembro, durante a viagem a Moçambique, Madagáscar e República da Maurícia, o Papa fez questão de visitar o túmulo de Victoire Rasoamanarivo,…

  • Francisco e Bento XVI publicam um livro em parceria

    Os autores são Papa Francisco e Bento XVI, o título é “Não façam mal a nenhum destes pequeninos. A voz de Pedro contra a pedofilia”.…