“O objetivo é ficar no 1º terço da tabela classificativa”

Foto por Gonçalo Ferreira

Filipe Faria, jovem técnico que assumiu, no ano passado, o comando do Ginásio Clube de Alcobaça, em entrevista a’O ALCOA, revela o que espera da próxima temporada.

Filipe foi convidado a continuar no comando técnico dos seniores do Ginásio de Alcobaça na próxima época. Como projeta a próxima temporada?
Encaro a próxima época com grandes expetativas, no entanto, tenho consciência de que será extremamente competitiva e exigente para todos os intervenientes desportivos.

Sente-se preparado para comandar o Ginásio de Alcobaça, naquela que já diz ser a mais competitiva Divisão de Honra de sempre?
Acredito na qualidade e nas convicções de todos os intervenientes pertencentes à equipa técnica, apesar de saber que a nossa formação é diária e contínua. Saliento a qualidade e a disponibilidade dos jogadores para aprenderem.

Quais são os objetivos do Ginásio de Alcobaça para a próxima época?
O objetivo é ficar no 1/3 terço da tabela classificativa. No entanto, procuramos atingir a melhor classificação possível. Passa igualmente, por “apostar” nos jovens que demonstrem qualidade e empenhamento para poderem integrar o plantel sénior.

Em termos de plantel, estão assegurados os reforços desejados por si? Ainda entrarão mais alguns?
O plantel será constituído por 12 jogadores pertencentes ao plantel sénior do ano transato, que ao longo de vários anos têm-se dedicado ao clube. Desses 12 jogadores, 9 são formados pelo Ginásio e 2 representaram sempre o clube no escalão sénior. Conseguimos, ainda, reforçar a equipa com 5 jogadores que acrescentam qualidade e experiência.

Na sua opinião, o facto de vários clubes históricos do concelho estarem novamente “juntos” no mesmo campeonato irá ter trazer mais pessoas ao estádio?
Não tenho qualquer dúvida que isso irá acontecer! O facto de existirem muitos jogos entre clubes históricos leva a que existam muitas emoções, fazendo com que se desloquem ao estádio mais pessoas. Queremos ter o nosso estádio cheio, esperando que os nossos sócios e adeptos nos possam apoiar ao longo da época.

 

A terminar, como vê a possibilidade da colocação de um relvado sintético no Municipal de Alcobaça?
Espero que possa ser uma realidade, pois, sabemos que o sintético permite um aumento de qualidade do processo de treino da equipa sénior e do setor de formação. O clube depende da sua formação, não existindo as condições adequadas para as equipas de Futebol 11 que treinam e jogam num pelado a vários quilómetros de distância e o Futebol 7, por vezes, tem um espaço extremamente limitado. O estádio é uma instalação desportiva que bem rentabilizada, pode trazer enormes mais-valias para a população do Concelho de Alcobaça e para os Clubes que usufruem da mesma. No entanto, dependendo de quando vai estar pronto, pode causar bastantes problemas de ordem logística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online

Encontros em Rede: Reimaginar os Museus a 26

05 Abr | Seg | 15:00

Página de facebook da Rede Cultura 2027