Padeira de Aljubarrota convida clientes do Fórum Sintra a visitar o Aljubarrota Medieval

A Câmara Municipal de Alcobaça desenvolveu no passado sábado, 4 de julho, uma ação de promoção da Recriação da Batalha de Aljubarrota no Fórum Sintra que mereceu os mais rasgados elogios por parte dos clientes do centro comercial.
Centenas de pessoas assistiram aos cortejos, exibição de armas, combates entre portugueses e castelhanos e comemoraram a independência de Portugal ao sabor dos deliciosos pães da Padeira de Aljubarrota que passeou pelo Fórum Sintra convidando-as a visitar, de 13 a 16 de agosto, o evento Aljubarrota Medieval.
Para a vereadora da Cultura, Inês Silva, “estas são excelentes oportunidades para divulgar o que de melhor se produz em Alcobaça a um público eclético e variado”. “A Padeira de Aljubarrota é um símbolo que as pessoas reconhecem facilmente e com o qual se identificam uma vez que a sua lenda está devidamente implantada na cultura geral portuguesa”, acrescenta a vereadora.
Ricardo Esteves, diretor do Fórum Sintra, elogiou o “excelente trabalho” feito pela Companhia Livre (grupo de teatro que produz a Recriação da Batalha de Aljubarrota e o Aljubarrota Medieval) e pela Câmara de Alcobaça e mostrou “total disponibilidade do Fórum Sintra para repetir a iniciativa no próximo ano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found