Atual

Passes. Ir de Alcobaça ou da Nazaré para Lisboa por 80 euros mês

rodoviaria

A Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM decidiu a 12 de dezembro avançar, a partir de 1 de janeiro, com a redução do passe inter-regional mensal com a Área Metropolitana de Lisboa, AML. Passando a custar 70 a 80 euros, conforme os municípios. A medida está incluída no Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), irá permitir que quem viva nos concelhos limítrofes à AML passe a pagar 70 euros pelo passe rodoviário para a capital e restantes municípios do OesteCIM, como Alcobaça e Nazaré, passe a pagar 80 euros.

Esta medida é financiada pela OesteCIM e respetivos municípios, adiantando-se à resposta do Governo e avançando com a maior medida que está incluída no Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).

Quem viver nos concelhos limítrofes à AML (Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) passará a pagar 70 euros pelo passe rodoviário para a capital, enquanto os habitantes dos restantes concelhos pagarão 80 euros, neles se inclui, para além de Nazaré e Alcobaça também Lourinhã, Bombarral, Cadaval, Óbidos, Peniche e Caldas da Rainha.

Este diferencial para os novos tarifários implica um custo adicional de 1,6 milhões de euros aos cofres dos 12 municípios da OesteCIM, caso o Governo decida não aumentar a sua contribuição para o PART, uma vez que já comparticipam na redução dos 30% dos atuais passes inter-regionais.

 

Comentários (2)

Outras notícias em Atual