Patriarca inaugura estátua de São Bernardo

A inauguração da estátua de S. Bernardo, oferecida pela Academia de Cultura e Social de Alcobaça, decorrerá no próximo sábado dia 12 de abril, em Alcobaça, com a presença do Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.
Segundo António Caldeira, presidente da associação, a iniciativa “pretende unir a comunidade em torno da sua história”, salientando que se trata de “uma homenagem perene a Bernardo de Claraval, que é, na prática, o fundador da Alcobaça moderna”. Uma “homenagem da Academia de Cultura, com o apoio de várias boas vontades, entre as quais se destaca o Prior de Alcobaça, P. Carlos Jorge Vicente”. Como São Bernardo, “além de figura histórica, é um dos maiores santos da Igreja”, explica António Caldeira, “a academia convidou o Senhor Patriarca, sendo celebrada uma missa pelas 16h00, e depois seguiremos em cortejo para o local da inauguração”, na rotunda junto à Escola D. Inês de Castro.

2 respostas

  1. Há sempre espaço para a CULTURA e para NÃO ESQUECER A HISTÓRIA, obrigado S. Bernardo e felicito a iniciativa.

    « com o apoio de várias boas vontades » leia-se

  2. E mais uma inauguração a que eu chamo de fazer passar o tempo e mais alguma despesa para todas as pessoas do concelho , felizmente todas as pessoas /do conselho vivem bem por isso mesmo a inauguração foi o que foi/ Senhor. presidente ganhe vergonha festas é festas mas faças com o seu dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online

Encontros em Rede: Reimaginar os Museus a 26

05 Abr | Seg | 15:00

Página de facebook da Rede Cultura 2027