Património. O ALCOA e a Caixa Agrícola atribuem bolsa de estudo

Tatiana Henriques é a bolseira do ano letivo 2021/2022, da 2.ª edição da bolsa de estudo “S.O.S. Património dos Antigos Coutos do Mosteiro de Alcobaça”.

Prestes a fazer 22 anos, Tatiana Henriques, depois de se ter licenciado em Turismo, Território e Patrimónios, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, frequenta ali o 2.º ano do mestrado, período dedicado a investigação e elaboração da dissertação.

Foi com o projeto de dissertação “Enriquecimento da experiência da visita turística como meio de valorização do Património Mundial” centrado no Mosteiro de Alcobaça que a jovem, do Carvalhal de Aljubarrota, foi selecionada pelo júri, constituído pelo coordenador-geral d’O ALCOA, P. Ricardo Cristóvão; representantes da Caixa Agrícola e dos Bens Culturais da Igreja, como bolseira para o ano letivo 2021/2022.

“Devemos valorizar muito o que temos em Alcobaça e, por isso, sempre pensei em fazer a minha pesquisa sobre a região”, explica a jovem. Ao saber que tinha sido selecionada para a bolsa, “fiquei contente, agradecida e com um enorme orgulho”. Tatiana Henriques espera que o seu estudo “vá ser uma mais-valia para a cidade de Alcobaça”.
A bolsa de estudo “S.O.S. Património dos Antigos Coutos do Mosteiro de Alcobaça” tem como intenção a preservação e valorização dos Antigos Coutos de Cister. Com o patrocínio financeiro da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcobaça, Cartaxo, Nazaré, Rio Maior e Santarém, a bolsa de estudo destina-se a estudantes de mestrado ou de doutoramento. Especificamente, para aqueles cujos temas de investigação das teses ou dissertações sejam sobre o património histórico, arquitetónico, artístico ou agrícola dos Antigos Coutos do Mosteiro de Alcobaça (Alcobaça, Nazaré, de Pataias à Benedita e Santa Catarina, de Aljubarrota a São Martinho do Porto e Salir de Matos).

Saiba mais na edição impressa e digital de 9 de dezembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found