Pavilhão Desportivo de Valado dos Frades equipado com desfibrilhador

O Pavilhão Desportivo de Valado dos Frades é o terceiro equipamento de utilização pública a ser equipado com desfibrilhador, por iniciativa do município da Nazaré. A Câmara Municipal aderiu ao Programa Desfibrilhador Automático Externo (DAE), tendo já disponibilizado dois desfibrilhadores e técnicos habilitados para realizar as manobras de suporte básico de vida e de desfibrilhação nos primeiros minutos, após a ocorrência de paragem cardiorrespiratória. O primeiro aparelho está instalado no complexo desportivo; o outro no posto de socorro a náufragos da Praia da Nazaré, sendo que no final da época balnear será atribuído aos Bombeiros da Nazaré; e o terceiro ficará no Pavilhão Amável dos Santos Pereira, em Valado dos Frades.
Para o presidente de câmara, Walter Chicharro, “este é mais um passo no sentido de dotar equipamentos e locais de utilização pública com as melhores condições de socorro a emergências, aumentando, com isso, o sentimento de segurança”.
No sábado, dia 25 de junho, decorreu uma ação de formação a membros representantes das várias modalidades da BIR e ao funcionário da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, afeto ao pavilhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found