Pedro Lopes conquista camisola da juventude

A camisola branca da juventude, para o melhor atleta de 1º ano, foi conquistada de forma brilhante pelo ciclista Pedro Lopes, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, na Volta a Portugal de Juniores, onde assegurou ainda o 3º lugar na classificação geral.

O corredor formado em Alcobaça desde 2012, treinado por Aurélio Sardinha, vestiu a camisola da juventude na primeira etapa da Volta, disputada na passada quinta-feira, dia 28 de julho, e nunca mais a largou e agigantou-se ainda para os lugares cimeiros da classificação geral onde acaba numa brilhante terceira posição, a 1m26 do vencedor da Volta, João Almeida. No podium, nestes três dias, além do vencedor esteve apenas Pedro Lopes e atletas espanhóis, numa prova em que alinharam à partida 161 corredores em representação de 24 equipas, quatro delas espanholas.

Sem metas pré-definidas a formação alcobacense partiu determinada em dar o seu melhor nesta importante competição, centrando toda a sua estratégia em Pedro Lopes, uma aposta que se revelou certeira. Na 1ª etapa, entre S. João de Ver e Braga, com uma tirada de 108,6 km Pedro Lopes conquistou a camisola da juventude e alcançou o 4º lugar ficando a 7 segundos do vencedor. Já na 2ª etapa com percurso de 88 km entre Vila Verde e Fafe, Pedro Lopes reforçou a sua posição mantendo a camisola da Juventude pelo segundo dia e subiu na classificação geral para o 2º lugar a escassos 15 segundos do líder da volta. Na 3ª e última etapa, entre com um percurso de 110,3 quilómetros, ligando Boticas a Macedo de Cavaleiros com passagem pela serra de Bornes não se registaram alterações significativas na frente de corrida com o corredor da Bairrada a manter a liderança seguido por dois espanhóis e com Pedro Lopes a 1m11s do vencedor da etapa. Na classificação final, após as três etapas, Pedro Lopes termina a prova na 3ª posição e com a camisola da Juventude revelando-se um atleta notável e almejar um promissor percurso desportivo que o irá projectar no ciclismo nacional.

O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola além de Pedro Lopes em 3º lugar colocou ainda Rodrigo Pinheiro na posição 59ª, Gonçalo Aranha em 69º lugar enquanto André Vicente desistiu no decorrer da 2ª etapa e Carlos Rosa que desistiu na 3ª e ultima etapa.

Dos 161 corredores que alinharam à partida apenas 84 terminaram a prova disputada num constante sobre e desce, sob intenso calor que agravou a dureza desta competição onde o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola esteve em perante destaque pelo feito do seu corredor Pedro Lopes. No Campeonato Nacional de Estrada, disputado no dia 3 de julho, Pedro Lopes tinha conquistado a Medalha de Prata, correspondente ao 2º lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found