Praias de São Martinho do Porto e Paredes da Vitória obtêm dupla distinção

paredes_da_vitoriasiteAs Praias de São Martinho do Porto e Paredes da Vitória foram recentemente galardoadas com a Bandeira Azul e com o estatuto de Praia Acessível para Todos. O município de Alcobaça irá em breve hastear as duas bandeiras que atestam a sua qualidade, segurança e condições de mobilidade.
Para o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio “estas distinções são o resultado natural do trabalho e do investimento que o Município tem feito na melhoria da sua orla costeira”. “Temos a sorte de termos uma vasta costa marítima com praias para todos os gostos e sensibilidades”, acrescenta o edil.
A Bandeira Azul da Europa é um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades no sentido da melhoria do ambiente marinho, costeiro, fluvial e lacustre. O Programa Bandeira Azul exige que as praias candidatas ao galardão sejam identificadas e que apresentem excelente qualidade da água. A Bandeira Azul é atribuída durante uma época balnear mediante a verificação de algumas condições e requisitos mínimos. Os critérios agrupam-se em três grandes grupos: Qualidade da Água, Informação e Educação Ambiental, Gestão Ambiental e Equipamentos e Serviços de Apoio.
Por sua vez, o galardão da Praia Acessível – Praia para Todos visa promover o cumprimento da legislação sobre acessibilidade. Pretende-se que as praias de Paredes de Vitória e São Martinho do Porto continuem a assegurar as condições de acessibilidade que viabilizem a sua utilização e fruição, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, por todas as pessoas, independentemente da sua idade, eventuais dificuldades de locomoção ou outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade. A praia de São Martinho do Porto tem sido distinguida com o galardão desde o ano de 2010, sendo que em 2015 a perdeu e Paredes de Vitória desde 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found