Professores do Carregal do Sal visitam concelho de Alcobaça

Um grupo de 45 professores do Carregal do Sal visitou o concelho de Alcobaça na passada sexta-feira, dia 3 de julho. A iniciativa partiu dos próprios docentes que manifestaram interesse em conhecer as riquezas patrimoniais e gastronómicas da região.
O Município de Alcobaça recebeu-os no Jardim do Amor e promoveu uma visita ao Mosteiro de Alcobaça seguido de um almoço e visita no Parque dos Monges, onde, após a refeição, assistiram a um torneio medieval e apreciaram a aldeia medieval. Depois, a comitiva seguiu para o Convento de Coz para, de seguida, visitar o Museu do Vinho. O percurso terminou na Granja de Cister, onde os professores adquiriam produtos típicos da região.
“Tivemos o prazer de acolher a iniciativa dos docentes que quiseram conhecer e experienciar um pouco da nossa cultura e vivência e em resposta tentámos mostrar-lhes o que de melhor temos e fazemos, na perspetiva de os fazer voltar trazendo os seus alunos”, explicou a vereadora da Cultura, Inês Silva.
O grupo de professores manifestou a sua gratidão para com o Município e expressaram a sua vontade de regressar para partilhar estas experiências com as suas turmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found