Igreja

“Que todos possam conhecer a Cristo e dá-lO a conhecer”

IMG_2455_CMYK

“Esta é, sobretudo, hora de ação de graças”. É assim que o P. Ricardo Cristóvão se refere a estes primeiros dias depois da sua tomada de posse como pároco de Alcobaça e da Vestiaria, que decorreu dia 7, no Mosteiro de Alcobaça, e no domingo seguinte, dia 14, na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, na Vestiaria.
“Sempre tive uma grande admiração por São Bernardo; mal sabia que viria parar a esta casa”, afirmou, na celebração em Alcobaça, o novo pároco, que deixou o apelo: “peço que rezem muito por mim”. Sendo necessário “tempo para nos conhecermos”, o novo pároco vai manter os horários e organização paroquial atuais. A terminar, fez votos “de que todos os alcobacenses, com mais profundidade ainda, possam conhecer a Cristo e dá-lO a conhecer”.
A’O ALCOA, o P. Ricardo declarou: “sinto o peso enorme desta responsabilidade, mas abraço a cruz com amor e, pedindo aos céus que robusteça a minha fraqueza, confio no auxílio dos cirineus que hão-de ajudar-me a levá-la – o clero da vigararia, religiosos e leigos”.

 

(Saiba mais na edição em papel de 18 de setembro de 2014)

Outras notícias em Igreja