Atual

Região. Época balnear arranca a 1 de junho

praia da nazare (1)

As temperaturas altas previstas para o primeiro fim-de-semana de junho convidam a banhos. Mas se em muitas praias do país a época balnear arranca a 1 de junho, na região, apenas a Praia da Nazaré, segue essa tendência. Com nadadores salvadores presentes o ano inteiro, esta praia reforça essa vigilância aos banhistas, de 1 de junho a 15 de setembro. Em Famalicão da Nazaré a vigilância na praia do Salgado inicia-se um mês depois, a época balnear vai de 1 de julho a 31 de agosto.

No concelho de Alcobaça, a primeira praia a abrir a época balnear é a praia de São Martinho do Porto, num período que vai de 15 de junho a 15 de setembro, seguindo-se as Paredes da Vitória de 22 de junho a 8 de setembro. Só a partir de 29 de junho haverá vigilância nas praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira, aqui a época balnear vai até 1 de setembro.

Quanto à atribuição de Bandeira Azul, a praia do Salgado, na Nazaré, é a novidade na lista de estâncias balneares do concelho, a hastear este ano, o galardão de Bandeira Azul, que distingue as praias pela qualidade das águas e dos equipamentos e serviços disponibilizados. Passando assim a juntar-se às praias Paredes da Vitória e São Martinho do Porto em Alcobaça e Praia da Nazaré.

(saiba mais na edição de 13 de junho)

Outras notícias em Atual