Região. Finalistas do 12.º ano partilham «fórmula» para alto desempenho escolar

O ALCOA foi conhecer os segredos do sucesso dos melhores alunos do 12.º ano de Alcobaça, Benedita, São Martinho do Porto e Nazaré, e quais os seus planos para o futuro. Vamos descobrir!

Alcobaça
A melhor média da região pertence a Mara Carvalho, estudante da Escola Secundária D. Inês de Castro. A jovem de 18 anos atingiu uma média final de secundário de 19,6 valores. No próximo ano letivo, quer estar na Nova School of Business and Economics para se licenciar em Gestão, pois “o processo de decisão, estratégia e desenvolvimento das empresas sempre me fascinou”, confessa Mara Carvalho.
“Esforço, dedicação e gestão de tempo são a chave para o sucesso académico”, desvenda Sara Hiyasat, aluna do Agrupamento de Escolas de Cister com uma média de 18,7 valores. A jovem de 18 anos explica o seu método de estudo: “procuro compreender a matéria no seu todo e, de seguida, coloco-a em prática, ao fazer exercícios”.

Benedita
Com uma média de 19,3 valores, Catarina Henriques é a aluna com melhor média no Externato Cooperativo da Benedita. Medicina é o curso que pretende seguir, “até porque nunca me imaginei a fazer mais nada”, confessa a jovem.
Já Lucas Silva, o segundo melhor aluno da Benedita, quer trabalhar em “gigantes da área da exploração espacial, como a NASA”. Para tal acontecer pretende ingressar na licenciatura de Engenharia Mecânica e tirar mestrado na área de Engenharia Aeroespacial. Com uma média de 18,3 valores, Lucas Silva garante, a’O ALCOA, que “é necessário muito esforço, dedicação e sacrifício.

São Martinho do Porto
Maria Tomás alcançou a média de 18 valores, a mais alta atingida na Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto. A jovem de 18 anos é fascinada pelo mundo da ciência. Pretende ingressar em Medicina por ter disciplinas relacionadas com neurologia, uma vez que o cérebro “é um órgão que sempre me fascinou pela sua pequenez em contraste com a sua importância”, afirma convicta.
No Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, segue-se Francisco Tomás, com uma média de 17,3 valores. No próximo ano letivo, pretende estar a estudar Gestão, devido à sua paixão por “economia e matemática”, e por ser “um curso bastante abrangente”.

Nazaré
Na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, Bianca Garcia foi a melhor aluna com uma média de 18,2 valores. “Ser persistente, participar em diversos projetos e alargar o meu conhecimento” foram os pilares para Bianca Garcia. Com 18 anos, pretende ingressar num curso superior na área da Saúde: a licenciatura em Ciências Biomédicas.
Bruna Portugal conquistou a segunda melhor média, com 18 valores. A jovem do Agrupamento de Escolas da Nazaré pretende rumar a Lisboa, para se licenciar em Ciências da Comunicação, na Universidade Nova da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found