Região. Furto de catalisadores aumenta em Alcobaça e Nazaré

“A 1 de junho, em plena luz do dia, roubaram o catalisador do meu carro, enquanto fazia uma caminhada no Parque Verde, em Alcobaça”. A denúncia, feita nas redes sociais por um cidadão, foi confirmada a’O ALCOA pela PSP, que “afirmou ter recebido a queixa deste furto, o qual terá ocorrido entre as dez da manhã e o meio-dia desse dia”. Autoridades que, apesar do delito, garantem haver segurança no Parque Verde da cidade. “É um dos locais em que estamos muito presente e onde o patrulhamento é realizado com bastante regularidade”, afirmou a mesma fonte, a’O ALCOA, pedindo no entanto, aos utilizadores do local, “que alertem e denunciem as autoridades sempre que houver alguma ocorrência ou virem algo suspeito”.
Segundo o Comando Distrital da PSP de Leiria, em 2020, foram registados dez furtos de catalisadores em Alcobaça e um na Nazaré. Já este ano, em Alcobaça as autoridades dão conta de dois roubos e um na Nazaré.
O roubo deste equipamento, associado ao sistema de escape dos automóveis, com a função de filtrar emissões do motor, demora poucos minutos, normalmente cometido na via pública, aparentando uma situação idêntica a qualquer reparação de uma avaria automóvel.

Saiba mais na edição impressa e digital de 24 de junho de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found