Região. Páscoa e verão com boas perspetivas para a retoma turística

Catarina Reis
Jornalista

“As previsões para a Páscoa são muito boas”, afirmou a’O ALCOA Sónia Silvério, responsável pelos apartamentos Holidays Nazaré, após dois anos de pandemia. A empresária avança que a ocupação para esta época festiva “está a 100%” e já há também alguma procura para o verão, “para estadias longas”.

om 17 apartamentos na Nazaré, Sónia Silvério diz ter sentido alguma retoma já no verão de 2021, que considera “ter sido bom”, mas em que, ao contrário do que habitualmente faz, teve de “abrir” a oferta a reservas de apenas uma noite. “O que se torna muito cansativo, pela logística que acarreta” e menos rentável, explica. “Este ano está a ser diferente e já em janeiro tivemos procura para estadias mais longas”, reforça a responsável do empreendimento, que, entretanto, irá aumentar a capacidade de oferta turística com a recuperação de nove vivendas situadas no Porto de Abrigo da Nazaré, ainda com a obra em curso. “Estão a ficar muito bonitas, têm uma excelente localização e, temos a certeza de que, quando estiverem prontas, terão muita procura”, assegura.

Já o Hotel Concha, em São Martinho do Porto, está “a ter mais procura para o feriado do 25 de Abril e não tanto para o período da Páscoa”, segundo Verónica Mendes, chefe da receção. Em relação à época alta, a responsável adianta haver alguma sondagem para julho e agosto, onde até já têm reservas de clientes habituais e regulares de outros anos. “Temos recebido muitos telefonemas, pessoas a perguntar disponibilidade e preços”, conta Verónica Mendes, que sente que “há uma vontade de sair e ir de férias, com alguma cautela e indecisão”, mas tem “esperança na retoma turística”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 14 de abril de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found