Atual

S. Martinho do Porto. Praia interditada devido ao aparecimento de caravela-portuguesa

praia-são-martinho-9-550x366

A bandeira vermelha foi hasteada esta terça-feira, dia 27 de agosto, na praia de São Martinho do Porto, concelho de Alcobaça, devido ao aparecimento de caravelas-portuguesas. Este organismo, causou queimaduras num banhista, que foi transportado para o Hospital das Caldas da Rainha, mas que já se encontra bem e a recuperar.

Segundo a Capitania do Porto da Nazaré, “vários avistamentos de caravelas-portuguesas, levaram a que tomássemos a medida de hastear a bandeira vermelha e interditar os banhos na praia de S. Martinho do Porto e de Salir do Porto”. Paulo Jorge Agostinho, comandante desta capitania, disse à Agência Lusa, que a interdição se irá manter, “até deixarem de ser avistadas caravelas-portuguesas naquela praia”.

Com tentáculos muito urticantes, capazes de provocar graves queimaduras, a caravela-portuguesa é por isso perigosa. O aparecimento desta espécie  tem-se registado em várias praias da área da Capitania do Porto da Nazaré, nomeadamente nas praias de São Pedro de Moel (concelho da Marinha Grande) e Paredes da Vitória (Alcobaça).

Outras notícias em Atual