Sabores. A Hora Gulosa do centro histórico de Alcobaça

Foto por Publirreportagem

BI empresarial

Nome: Hora Gulosa
Início de atividade: 14 de outubro de 2017
Empregos criados: 1
Localização: Rua Alexandre Herculano, nº 1, 2460-022 Alcobaça Horário: Terça a domingo, das 10h30-19h00; encerra à segunda-feira
Contactos: 913603622
Facebook: https://www.facebook.com/HoraGulosa

Na Hora Gulosa, em Alcobaça, qualquer hora é regalo: seja ao almoço, ao lanche ou ao final do dia. Aqui pode saborear refeições saudáveis e pratos diferentes, por vezes com um toque marroquino, a terra natal da proprietária do espaço, Nadia Nicolau, de 35 anos, em Alcobaça há 11.
“Pratos com algumas especiarias, muito sabor, personalidade e amor”, explica Nadia que, para além de proprietária, é também a cozinheira e doceira de serviço.
Foi o gosto pela cozinha e o sonho de ter um espaço assim que a levaram até a esta casinha, em pleno centro histórico de Alcobaça. “Tirei o Curso de Turismo Rural e Ambiental, já a pensar num espaço próprio e nesta vertente de cozinha, que comecei a desenvolver quando tinha 30 anos”, altura em que começou a apurar esta paixão. Depois de amadurecer o sonho e de surgir a oportunidade, acabou por finalmente arriscar. O espaço tem na decoração um toque de dar outra vida a objetos que já tiveram uma vida. Um móvel antigo com gavetas e mais de cem anos e recipientes onde vai guardando algumas coisas encaixam com perfeição na oferta gastronómica e na simpatia de Nadia. Para além de almoçar, pode simplesmente comer um crepe, doce ou salgado, com massa feita de modo artesanal e com produtos frescos e selecionados. Ou beber um chá e o difícil é escolher o sabor, já que na Hora Gulosa existe uma vasta gama, de diferentes paladares, 100% orgânicos e sem aditivos. Se preferir, pode ainda aventurar-se por um chocolate quente, de marca italiana, espesso e delicioso, ou um capuccino caseiro, vaporizando o leite, com café e um rasto de chantilly, ideal para os dias frios, contrastando com os sumos detox e os smoothies, batidos à base de fruta e também de verduras. “Fresquinhos e leves para os dias quentes”, sugere Nadia.
A par destas iguarias, todos os dias há um bolo caseiro no balcão: pão de ló acabadinho de sair do forno, bolo de iogurte com bagas de goji, crumble de maçã… Eis algumas das propostas para aguçar o apetite. “Mas com pouco açúcar, a pensar no bem-estar”, sublinha Nadia.
Coloque em sentido os sentidos e aceite este convite.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found