Serafim António, é o candidato independente do PSD à Câmara Municipal da Nazaré
É a primeira vez que se candidata ao concelho de Nazaré?
Sim. É a primeira vez que estou ligado a um projeto político.
O que seria um bom resultado?
O único bom resultado é a vitória. Somos um movimento independente, com o apoio do PSD, que está disponível, em prol de um bem maior, a Nazaré. A Nazaré precisa de um novo caminho.
Que propostas concretas apresentam?
Várias no âmbito da saúde e da educação. Temos propostas muito importantes no âmbito da mobilidade, que é uma grande carência da Nazaré, que se estende a todo o concelho. Depois há a questão da habitação. Para esta temos projetos que envolvem algumas instituições do concelho. Existem alguns terrenos camarários que estão disponíveis para habitação a custos controlados e podemos ir por aí.
No âmbito da economia é muito importante a Nazaré diversificar a atividade económica. Continuar a manter o turismo, mas de forma organizada, e estruturar a vila e o concelho para conseguirmos ter infraestruturas que o acompanhem, mas fazendo com que os munícipes não deixem de ter qualidade de vida (que deixaram de ter nos últimos anos). Criar condições nas freguesias da Nazaré, Valado dos Frades, Famalicão e em Fanhais também, que ficou um pouco distante aqui do centro do concelho, mas que não nos podemos esquecer que é parte integrante da Nazaré.
(saiba mais na edição de 11 de setembro)