Serra da Pescaria. Chocolates viajam até Paris

“Uma grande honra ao expor as minhas caixas de mosaico de minichocolates”, no Salon du Chocolat, a feira de chocolate de Paris, uma “exposição de prestígio”, confessa Brigitte Violet. O evento decorre, a partir de hoje, dia 28, até dia 1 de novembro.

A’O ALCOA, Brigitte Bless Violet, responsável pela Chocolate Bless, admite que “a paixão pelo chocolate nasceu por acaso”: foi “graças ao meu marido que me apresentou a um chocolateiro na Suíça, que me levou a desejar embarcar nesta aventura”. Com o laboratório no topo da Serra da Pescaria, na Nazaré, inspira-se “através do oceano que avisto no espaço, onde crescem cada vez mais ideias e desejos criativos”. Os seus chocolates são aromatizados com sabores portugueses, como, por exemplo, a ginja de Alcobaça, pinhões e alperce, e com especiarias exóticas como a pimenta de Timut.

Um mestre vinagreiro francês, Frédérique Chaix, fornece-lhe o vinagre, que misturou em dois bombons. O vinagreiro provou os doces e pediu à chocolateira para criar bombons para expor no Salon du Chocolat.

Saiba mais na edição impressa e digital de 28 de outubro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found