O Grupo de Teatro da Sociedade Filarmónica Turquelense estreia, a 22 de dezembro, no Auditório do Centro Escolar de Turquel, a peça “Encontramo-nos quando? Querido”. Uma comédia original de Pedro Mateus, encenador da casa, que promete gargalhadas, reviravoltas e um brinde ao inesperado. Estela tem tudo planeado ao milímetro para celebrar os 20 anos de casamento com António: desde um treinador para ensinar os convidados a brindar no ângulo certo para as fotografias, até um monitor de talheres para evitar gafes gastronómicas. Mas enquanto ela perde a cabeça com os preparativos, Margarida perde o chão ao encontrar no telemóvel do namorado uma mensagem suspeita: “Encontramo-nos quando? Querido.”
Entre desconfianças, mães controladoras, videntes de bola de cristal, vizinhas bisbilhoteiras e um chef francês com mais ego do que paladar, a comédia instala-se – e o caos também. Porque quando tudo corre mal, é aí que a festa começa.
“Encontramo-nos quando? Querido” é uma comédia sobre como a confiança num relacionamento pode ir por água abaixo por causa de uma simples mensagem – e como tudo pode piorar ainda mais quando o caos surge… precisamente no momento errado! Afinal, é quando tudo corre mal que a festa começa!