Técnicos partilham experiências na área de violência e maus tratos em Alcobaça

O anfiteatro da Escola Adães Bermudes, em Alcobaça, acolheu, no passado dia 8 de outubro, um Workshop sobre Violência Doméstica denominado: “Experiências em Saúde na Área da Violência e Maus Tratos”.
A iniciativa, promovida pelo GAVVD – Gabinete de Apoio a Vitimas de Violência Doméstica, do Município de Alcobaça, é uma das diversas ações programadas para este mês de outubro que têm como lema o slogan: Juntos Contra a Violência – O Coração é que bate, as mãos dão afeto e carinho.
Uma plateia, praticamente esgotada, composta maioritariamente por técnicos ligados à área social, assistiu às intervenções das oradoras Alexandra Seabra (Psicóloga) e Carla Patrício (Assistente Social), ambas do Centro Hospitalar do Oeste – Unidade de Torres Vedras, grupo de Violência e Maus Tratos.
Sem tabus e com uma abordagem objetiva sobre o fenómeno, foram clarificados conceitos e revistos alguns dos procedimentos de intervenção em saúde do grupo de violência e maus tratos daquele hospital.
A necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para as questões da violência doméstica, a articulação entre os diferentes grupos de trabalho, a deteção, a sinalização de casos e o seu acompanhamento multidisciplinar foram alguns dos temas focados neste Workshop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found