Terceira jornada confirma posições em dança desportiva

Disputou-se no sábado, dia 21 de junho, em São Vicente do Paul, a terceira jornada do Campeonato Regional, este ano designado Troféu José Casebre.

Não houve surpresas, quer no que toca ao reduzido número de competidores, que quanto aos resultados, pelo que Turquel em Standard, e Tremês em Latinas deram mais um passo em direção à conquista do título.

O regresso à competição da Newstar, de Santarém, voltou a trazer competitividade em Standard, com Turquel a adiantar-se apenas por 167 pontos. Com este resultado, o avanço dos turquelenses passou para 4415 pontos, vantagem praticamente impossível de anular nas duas provas que faltam, pelo que a revalidação do título já não levanta dúvidas. Apenas os restantes lugares do pódio estão em aberto, com a Newstar, atual terceiro classificado a dar sinais de poder regressar facilmente ao segundo posto, relegando a Aldeia da Ribeira para uma terceira posição onde Benavente ainda tem uma palavra a dizer.

Em Latinas, Tremês confirmou o favoritismo, batendo Turquel por 181 pontos. O seu avanço sobre Turquel é agora de 1512 pontos, o que, não sendo de todo impossível de recuperar é já uma diferença confortável. Os mais de 11000 pontos de diferença entre Turquel e o terceiro classificado destacam já definitivamente os dois primeiros, registando-se na luta pelo terceiro lugar uma acesa disputa entre quatro equipas (Entroncamento, Newstar, Aldeia da Ribeira e Benavente), de momento por esta ordem mas com pequeníssimas diferenças.

No plano individual registou-se o regresso à competição do par António Silva e Adélia Silva, depois de dois anos de interregno por questões técnicas e de saúde.

Foram as seguintes as classificações dos pares de Turquel, indicando-se entre parêntesis as posições atuais na classificação geral ao fim desta terceira prova:

Juvenis 2:

Eduardo Caetano e Beatriz Constantino, 2º em Standard e Latinas (2º, 2º)

Rodrigo Pereira e Matilde Ezequiel, 4º em Latinas (5º)

Vasco Gouveia e Naíde Cristóvão, 6º em Latinas (6º)

Juniores 1 Iniciados:

Diogo Ramalho e Neuza Massa, 1º em Latinas (1º)

Juniores 2 Intermédios:

Rafael Carreira e Ana Karapchuk, 1º em Standard e 4º em Latinas (1º, 3º)

Juniores 2 Open:

António Ribeiro e Adriana Lopes, 4º em Standard e 5º em Latinas (4º, 5º)

Miguel Luís e Camila Alexandre, 3º em Standard e 6º em Latinas (3º, 6º)

Juventude Intermédios:

Tiago Henriques e Andreia Marques, 1º em Standard e Latinas (1º, 1º)

Juventude Open:

Bernardo Venceslau e Jéssica Silva, 1º em Standard e Latinas (1º, 1º)

Seniores 1 Intermédios:

Gonçalo Marques e Vitória Costa, 1º em Standard e Latinas (1º, 1º)

Seniores 1 Open:

António Silva e Adélia Silva, 1º em Latinas ( 1º)

Seniores 3 Open:

Avelino Lopes e Fernanda Lopes, 1º em Standard e Latinas (1º, 1º)

 

Após a 6ª jornada da Taça de Portugal, realizada no passado dia 28 de junho, entra-se no período de férias de verão, com as competições a estar de volta a 13 de setembro, para a disputa, em Turquel, da 5ª prova do Circuito Nacional de Ranking.

O Regional terá a sua quarta e penúltima eliminatória no dia 18 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found