Triatlo. “Tenho muita ambição para 2018”

Melanie Santos revela muita ambição para a nova época, mas fez questão de afastar a pressão ao iniciar a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, mostrando-se, no entanto, muito grata por ser considerada como o futuro do triatlo feminino português.
“Estou ambiciosa para 2018 e para começar a qualificação olímpica já em maio. Se conseguir fazer uma época sem lesões, uma época mais cautelosa pode correr bastante bem”, começou por dizer.
Na cerimónia da entrega das 38 bolsas de educação, cada uma no valor de 3.000 euros, a atleta natural de Alcobaça e atual vice-campeã do mundo de triatlo sub-23 admitiu que “está grata” por ser considerada a grande esperança da modalidade, frisando que quando começar a qualificação “a euforia irá despertar sem qualquer tipo de pressão”.
Para Melanie, Vanessa Fernandes “é o seu grande exemplo”, mas reconhece que há um longo percurso a percorrer para chegar ao nível da compatriota.
“Estamos numa fase completamente diferente. A Vanessa fez muito pelo triatlo, é uma grande atleta e está numa fase de experimentar algo novo, a ver se consegue chegar de novo ao topo. Eu estou numa fase a ver se consigo chegar um dia ao topo, disputar um pódio olímpico”, argumentou.
Por fim, Melanie explicou que tem como objetivo a vertente em que se sente mais frágil: “Eu gosto bastante da natação, tal como do ciclismo. Na bicicleta, comecei por último e sei que preciso de trabalhar bastante. Sinto que a nível internacional tenho que trabalhar o dobro para melhorar”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found