Um Concelho à deriva

O jornal “Expresso” desta semana publicou um gráfico dos Concelhos com maior taxa de desemprego e o consequente disparo provocado pela pandemia, onde Alcobaça se encontra em 29.º lugar entre os mais afetados no país.
Entendo que é um assunto de extrema importância e preocupação. Onde tem estado a gestão pública e visão técnica e estratégica para que isto não fosse uma realidade? Não duvido que a nossa autarquia tenha feito o que entende ser importante e premente, mas a falta de visão estratégica e de natureza técnica, tem sido uma constante de TODO o executivo.
As notícias negativas sobre o concelho de Alcobaça têm sido persistentes. Primeiro, sai uma notícia na imprensa local sobre a perda de população residente. Agora somos arrastados para um ranking que em nada nos prestigia. Até onde vamos parar?
É chegada a hora dos Alcobacences olharem para o futuro e apostarem em soluções com visão de gestão da coisa pública, que no meu entender, passa por um plano de ação social e económico bem estruturado para o nosso concelho.
Os agentes políticos com responsabilidades governamentais no nosso Município não podem deixar de assumir a sua quota parte de responsabilidade, pois nos últimos 23 anos a estratégia seguida foi um descalabro autêntico em comparação com os concelhos vizinhos que viram as suas populações crescer e a sua indústria a proliferar sem bloqueios políticos e criando assim potencial económico regional e nacional. O que fez com que os seus jovens regressem à sua origem e em consequência disso venham outros com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found