Uma geração com talento

Foto por Catarina Reis

No dia 1 de junho, assinalou-se o Dia Mundial da Criança. O ALCOA foi ao encontro do escritor Daniel Silva, da cozinheira Nair Pinho e do dançarino Rodrigo Pereira. Três crianças que se destacam a «brincar» no mundo dos crescidos, misturando talento e sonho.

DESTAQUE_2386_SITE1

 

 

 

 

A escrita está-lhe no sangue. Daniel Silva tem apenas nove anos, mas é desde os três anos que, com imaginação e talento, dá vida às palavras. Este aluno do 4º ano, natural de Gaia, a viver e a estudar em Aljubarrota, explica que foi na pré-primária que começou, mas só no 1º ano, e com os exercícios que a professora mandava para casa, os “TPC’s”, é que esse gosto ganhou contornos de arte. (…)

DESTAQUE_2386_SITE2

 

 

 

 

 

De Valado dos Frades, a pequena Nair Pinho, de 10 anos, tem uma aptidão diferente da maioria das crianças da sua idade: uma grande paixão pela cozinha. Gosto que nasceu com ela e que começou como hobbie aos sete anos, vendo e ajudando a família a cozinhar. (…)

DESTAQUE_2386_SITE3

 

 

 

 

 

É com um sorriso e um olhar de galã, a lembrar os filmes de Hollywood, que Rodrigo Pereira, de 12 anos, se prepara para mais um ensaio na Escola de Danças de Salão da Maiorga, terra onde vive. A dança começou a fazer parte da sua vida quando tinha apenas cinco anos. (…)

(Saiba mais na edição em papel e digital de 9 de junho de 2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found