Uma noite com a Refood de Alcobaça

Foto por Catarina Reis

A Refood inaugurou o centro de operações de Alcobaça a 7 de março, com a missão de combater o desperdício alimentar e a fome na região. Mas afinal o que fazem estes voluntários que trocam a sua hora de jantar para dar de jantar a quem precisa? Venha daí! O ALCOA dá a conhecer o arranque de atividade.

São oito da noite em Alcobaça.Ana Nazário, Dulce Catarino, Liliana Santos, Ângela Rodrigues e Sónia Honório, as gestoras de serviço esta noite, dia 13 de março, iniciam a recolha, preparação e entrega de alimentos. “Na primeira semana de início oficial de atividade estamos em estágio”, diz Sónia Honório, referindo que vão começar por fazer dois turnos por dia, dividindo cinco voluntários por cada turno e um gestor. “Hoje a equipa, composta apenas por gestores, divide-se em dois, uma vai para a rua e a outra fica a preparar as caixas com o nome dos beneficiários”, explica. Estes alimentos vão ajudar 11 famílias que vieram encaminhadas por instituições da região e outras que lhes foram “bater à porta” e que, depois de averiguada a sua situação, ficaram na lista. “Temos pessoas que recebem comida pontualmente, como um reforço, e outras que já o fazem diariamente. Destas famílias temos três casos sinalizados como urgentes, uns num  horário específico e ainda outras a quem telefonamos para virem buscar comida”, acrescenta a gestora.

(Saiba mais na edição em papel de 19 de março de 2015)

2 respostas

  1. Será possível receber o vosso jornal em rua das escolas nº157-1ª Milheirós Maia 4475-339.
    O modo de pagamento peço informações, como devo proceder,
    Obrigados pela atenção.
    Manuel Nogueira

    1. Caro Sr. Manuel Nogueira,

      Que se encontre bem.

      Muito obrigada pelo contacto. Relativamente a este assunto, pedimos que contacte o jornal pelo assinaturas@oalcoa.com ou pelo 262 583 168.

      Cumprimentos,
      Sara Susano,
      jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found