Universidades seniores da região comemoraram Natal com artes e convívio

Foto por Catarina Reis e Sara Susano

A época natalícia é tempo de estabelecimentos e entidades de ensino assinalarem o final de um período de trabalho em ambiente de festa. Este ano, O ALCOA foi junto das universidades seniores da região registar as suas celebrações de Natal.
festadenatalusalcoasiteA Universidade Sénior de Alcobaça (USALCOA) realizou no passado dia 15 de dezembro, segunda-feira, no Hotel de Santa Maria, a sua festa de Natal. Depois do almoço, seguiu-se uma tarde de animação entre professores e alunos, não faltando as atuações da sua Tuna, do Clube de leitura, do Grupo de Teatro, das turmas de História, de Bijutaria, de Cavaquinhos e de Português para Estrangeiros. Houve ainda tempo para a recitação de poemas alusivos ao Natal por vários participantes.

 

festadenatalusbPor sua vez, a Universidade Sénior da Benedita celebrou o Natal no Centro Comunitário da vila no passado domingo, dia 21. Durante a festa, aberta a toda a comunidade e que terminou com um lanche partilhado, alunos e professores proporcionaram momentos de teatro, música e poesia.

 

festapataiassiteA Universidade Sénior de Pataias realizou este ano a sua primeira festa de Natal. O evento teve lugar no auditório dos Bombeiros Voluntários de Pataias, no dia 13 de dezembro, sábado, com «casa cheia». E foi especial: não só pelos momentos lúdicos e culturais, proporcionados pelos alunos, mas pela boa disposição e empenho deste primeiro Natal levado a palco com pouco mais de duas sessões de ensaio.

 

festa da universidade senior da nazaresiteNa Nazaré, a festa de Natal da universidade sénior, que se realizou no cineteatro da vila também a 13 de dezembro, contou com atuações dos seus alunos e de jovens artistas do concelho.Manuel Sequeira, vereador res-ponsável por esta instituição, destacou a importância do projeto para um “envelhecimento ativo”. A festa terminou com a recolha de bens alimentares destinados à Loja Social da Junta de Freguesia da Nazaré e com o sorteio de um cabaz de Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found