Vaivém Oceanário “entra na onda” da Nazaré

De 9 a 13 de julho, o Vaivém Oceanário, projeto de Educação Ambiental em Movimento, leva à cidade da Nazaré diferentes experiências e atividades de acesso livre e gratuito.

A população desta vila, onde existe uma das maiores ondas do mundo, terá oportunidade de conhecer os bastidores do dia-a-dia no Oceanário, de descobrir o trabalho de um biólogo aquarista, o que come o peixe-lua, de que forma se acompanha uma raia grávida ou porque perdem tantos dentes os tubarões. A poluição dos oceanos, o consumo sustentável de peixe e marisco e o impacto da humanidade nas alterações do clima, são temas também explorados através de atividades únicas e divertidas.

Todos os visitantes do Vaivém poderão também aprender tudo sobre os repteis marinhos mais antigos do planeta numa atividade que apresenta a exposição temporária do Oceanário, dedicada às tartarugas marinhas.

No dia 11 de julho, o Vaivém Oceanário convida a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves – a apresentar um dos seus projetos de conservação de aves marinhas,“Capturas acessórias de aves marinhas e Plano de Ação Europeu (projectos FAME e MarPro)”. Com estas iniciativas, o Oceanário de Lisboa pretende dar a conhecer e envolver as populações nos projetos de conservação da biodiversidade desenvolvidos por entidades governamentais ou Organizações Não Governamentais, a nível local, regional e nacional.

Depois da Nazaré, o Vaivém Oceanário rumará a Esposende onde lançará amarras de 23 a 26 de julho.

Há quase dez anos a “navegar” pelo país, o Vaivém já desenvolveu experiências educativas e levou a literacia dos oceanos a mais de 150.000 portugueses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found