Valado. Clube Recreativo reabre com espaço renovado

Foto por Catarina Reis

15 de julho do ano passado, o Clube Recreativo Beneficente Valadense, em Valado dos Frades, voltou a abrir portas para o Festival de Folclore local. Desde abril de 2017, a Direção – composta por Amável Lopes, Mário Abegão, Eduardo Paiva, Leonel Paiva, Jorge Nascimento, Carlos Tavares e Rui Tavares – têm conduzido este espaço, quase centenário, dando-lhe vida.
Entretanto, apesar da realização de cerca de 17 eventos, que despertaram junto da comunidade o sentimento de pertença e de identidade valadense, e do manifesto aumento do número de sócios, passando de cerca de 50 para 200, aquele que foi outrora o principal salão de baile e espaço de cinema e espetáculos da vila, necessitava de muitos melhoramentos.
“Como não tínhamos dinheiro, resolvemos concorrer ao Orçamento Participativo da Câmara Municipal da Nazaré. O projeto foi escolhido pelos munícipes e avançou”, disse a’O ALCOA o presidente da direção, Amável Lopes. Obra que contemplou os equipamentos mais degradados, como a substituição da iluminação elétrica e do soalho, a remodelação do bar e o arranjo do telhado, que deixava entrar água. “Intervenções mais urgentes, que passam os 25 mil euros do orçamento participativo, mas que eram necessárias”, justificou Amável Lopes.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 12 de julho de 2018)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found