Valado dos Frades. Exposição de esculturas em fábrica impressiona visitantes

“Não estava à espera que corresse tão bem, pessoas de todo o país estão a querer conhecer as peças”, desvenda a criadora da exposição “A Insustentável Leveza do Ser”, Conceição Cabral, a’O ALCOA.

Patente na fábrica Barracha, situada no Valado dos Frades, a exposição pode ser visitada até ao final do ano, e conta com a participação de vários artistas, como, por exemplo, José Victor, Palmira Moreira e Nelson Figueiredo. A mostra tem mais de 50 peças expostas no rés-do-chão e no primeiro piso da Barracha, o que surpreendeu “todos, uma vez que ninguém está à espera de ver uma exposição numa fábrica”, adianta a artista, que tem também na fábrica o atelier.

Como explica a artista plástica, de 52 anos, enquanto “estava a preparar e a procurar um sítio para expor ‘A Insustentável Leveza do Ser’ surgiu imensa legislação, por isso decidi fazer alguns telefonemas, onde foi proposto expor em diferentes pontos do país, incluindo no espaço 284, em Lisboa, mas não achei que fosse adequado inaugurar uma exposição tão longe da minha casa”. A exposição viaja depois até Lisboa, seguindo-se Castelo Branco e “vai representar Portugal na Suíça”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 14 de outubro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found