Atual

Vestiaria. Uma escola onde se aprende a “Xplorar”

x explorer vestiaria (16)

“Uma escola divertida, cheia de atividades”: é assim que Rita Coelho, de 7 anos, descreve a escola EB1 na Vestiaria, e sobre a qual Eloise Charlotte, de 8 anos, acrescenta, gostar muito, “por ser pequena e por oferecer um ambiente e aprendizagem diferentes”, que os deixa explorar. Ora explorar é justamente o conceito chave e que dá o nome ao projeto, coordenado pela União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, que conta com a participação do do Centro Paroquial de Nossa Senhora da Ajuda, Solar de Cister – Residência Assistida para Idosos, da Sociedade Filarmónica Vestiariense “Monsenhor José Cacella, da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica da Vestiaria, da clínica de psicologia Pomar de Braços, no âmbito da saúde e desenvolvimento, e de Ana Neves, terapeuta de ioga do riso.

(Saiba mais na edição impressa e digital do jornal O ALCOA)

Outras notícias em Atual

  • Padaria. Modelo soma e segue

    Eugénia Ferreira Machado, proprietária da Padaria Modelo na Benedita, refere que gosta “de manter as tradições e valorizar os produtos nacionais.” É deste modo que…

  • Automóveis. A cidade Benecar

    “Benecar, a cidade automóvel”, é há 12 anos representada por Nuno Grosa. As suas principais atividades consistem na compra, venda, reparação e aluguer de carros.…

  • Economia. Uma freguesia dinâmica

    Na Benedita, destacam-se várias áreas de negócio, sobretudo no âmbito do setor secundário: calçado e marroquinaria, cutelarias, extração e tranformação de pedra e panificação. No…

  • Educação. Estabelecimentos de ensino

    Agrupamento de Escolas “Tem-se vindo a constituir numa cultura de rigor, exigência e de valores fundamentais na prossecução dos objetivos e metas do seu projeto…

  • Sociedade. Associações dinamizam Benedita

    As associações têm um importante papel na vida das comunidades locais, seja pela ação social que desempenham, seja como centro agregador de divulgação de cultura…

  • Património. Igreja antiga deu lugar à nova igreja

    Segundo a tradição, a primeira ermida da Benedita foi construída em resultado da aparição da “Senhora, a Benedita”, o que decorreu no séc. XIII. “Para…

  • Lenda. A fundação da Benedita

    Diz a lenda que as pessoas da Benedita resolveram construir uma capela em honra de Nossa Senhora, onde se encontra o cruzeiro. A empreitada foi…

  • Nazaré. Detidos por captura ilegal de meixão

    A GNR de Leiria, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Caldas da Rainha, deteve hoje, 24 de janeiro, em flagrante delito, dois homens e…

  • Roteiro. Lugares de visita obrigatória

    Conheça lugares de visita obrigatória na Benedita e arredores. Fonte da Senhora Igreja de St. Amaro Arco da Memória Cruzeiro da Benedita Igreja Paroquial e…

  • União. A Festa dos Padroeiros

    “Temos de preservar estas tradições e ter consciência de que estas coisas fazem parte de nós, da nossa terra e do que somos”, defende Alexandre…