Atual

“Viagens na Minha Terra” rumo à Benedita

Impressão

Prosseguindo a sua marcha, na celebração dos 75 anos, tal como tem vindo a ser anunciado, O ALCOA tem programada uma série de iniciativas, de natureza cultural, desportiva e recreativa, dirigidas a residentes e assinantes além-fronteiras. A mais próxima acontece já a 28 de fevereiro. “Viagens na Minha Terra”, pela Benedita, fecha o primeiro de vários suplementos que iremos publicar sobre as freguesias do concelho de Alcobaça.
Nesta primeira viagem, a proposta é uma visita cultural pela Benedita, com experiências criativas. Um roteiro com almoço e lanche incluído, que passará pela Fonte da Senhora, Igreja Paroquial e Museu de Arte Sacra, Cruzeiro da Benedita, Igreja de St. Amaro, Bairro da Figueira e Arco da Memória, em Vidais.
E se os locais a descobrir não chegam para abrir o apetite, o workshop e degustação de coscorões e filhós com café da avó, no Centro Paroquial da Benedita, farão seguramente esse papel. Reserve lugar.Comemorações.

Festa  do Emigrante em agosto

No programa de comemorações dos 75 anos d’O ALCOA, destaca-se no verão de 2020 a Festa do Emigrante, que se realiza a 1 de agosto, nos Capuchos, em Évora de Alcobaça.
Um evento promovido pelo “Jornal de todos nós”, que pretende ser um ponto de encontro entre aqueles que cá estão e os que nesta altura regressam às suas origens para matar saudades da família, dos amigos, recordar memórias e visitar a sua terra. Iniciativa que promete ser um ponto de encontro com a gastronomia, as tradições e a cultura da região.
Tome nota para não faltar: dia 1 de agosto.
Antes e depois deste evento, há outras iniciativas que não vai querer perder: a Gala d’O ALCOA, a 4 de abril, e muito em breve novo suplemento especial das freguesias do concelho de Alcobaça, são apenas duas delas.

 

 

Outras notícias em Atual