Vitória espanhola marca Concurso Internacional do CEIA

O Concurso de Saltos Internacional de 2 Estrelas do Centro Equestre Internacional de Alfeizerão terminou este domingo, dia 21 de dezembro, com vitória espanhola no Grande Prémio com Laura Roquett em Quilate Del Duero, que se demarcou duma fortíssima concorrência.

Nesta prova, que se disputou em duas mãos diferentes ao cronómetro, apenas a vencedora limpou os dois percursos sem faltas, que acabou por ser crucial na classificação final, classificando-se em segundo, por Portugal, Mário Wilson Fernandes e em terceiro, também por Espanha, Kevin Gonzalez de Zarate.

Nos primeiros dias do concurso, as vitórias das provas foram divididas entre três participantes espanhóis, sendo que no primeiro dia a 1.20m Teresa Arias Cueva classificou-se em primeiro, a 1.30m Kevin Gonzalez de Zarate e a 1.40m Laura Roquett que se classificou em primeiro em todas. Nos restantes dias, o cenário foi semelhante, Kevin Gonzalez de Zarate volta à linha da frente nas provas de 1.20m do segundo e terceiro dia deste concurso. Nas provas de 1.30m, Kevin Gonzalez de Zarate e Laura Roquett dividiram as vitórias no 1º e 2º dia, respectivamente. Nota de relevo, ainda, para João Pedro Gomes (POR) que venceu a prova de 1.35m de sábado.

No concurso nacional, que decorreu paralelamente a este internacional, merece realce Mafalda Gomes da Silva com Valette dos Canedos que venceu as provas de 1.10m do primeiro e terceiro dia e João Amorim Salgueiro em Ramboia, vencedor desta prova no segundo dia. As provas de 1.00m foram ganhas por Nuno Silva Ramos com Pepper Diable, Catarina Caminha com Tamanco e Catarina Rego Serra com Carrymore 3 em cada um dos dias.

Desporto-Ceia-CARTAZ_CEIA_WEB (7) finalsiteNas noites de sexta e sábado houve lugar a provas espectáculo, nas quais se verificou uma forte expressão por parte do público, como de todos os participantes. No primeiro dia, a prova de Masters cuja vitória foi para Teresa Arias Cueva (ESP) com Piccolo de la Roque, no segundo dia a prova de Eliminatórias Sucessivas ganha por Kevin Gonzalez de Zarate (ESP) com Blushing Grey.

Pode confirmar-se que foi uma distinta jornada desportiva, com as pistas a cargo de Luís d`Orey, que cativou muita gente que foi passando pelo CEIA nestes dias, proporcionando um ambiente muito agradável aos diferentes espaços do CEIA, nomeadamente, ao picadeiro, restaurante e pastelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Porto de Mós. O projeto do baile dos pastorinhos

08 Mai | Sáb | 09:00

Leiria. O festival de música

15 Mai | Sáb | 19:30

Teatro José Lúcio da Sílvia, Leiria

Porto de Mós. Caminhada nas Minas da Bezerra e Serra da Pevide

08 Mai | Sáb | 09:30

Serra de Aire e Candeeiros, Porto de Mós

Caldas da Rainha. A exposição da ESAD

06 Mai | Qui | 09:00

ESAD, Caldas da Rainha

Leiria. Conferências de saúde, de economia e de ambiente

05 Mai | Qua | 14:30

Teatro Miguel Franco, Leiria

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online