Opinião

Banner_ViverAlcobaca

‘Viver Alcobaça’ toma posição sobre as eleições autárquicas

Nos próximos três meses a cidade e o concelho de Alcobaça estarão em franco debate, fruto das eleições autárquicas que decorrerão no final de setembro.
Este é um momento importante para o futuro da nossa região, não só pela escolha dos seus futuros líderes com deveres de serviço público, mas também pelo momento de redefinição da estratégia de desenvolvimento e intervenção para os próximos anos.
Por esta razão apelamos para que toda a população garanta uma participação ativa na construção de ideias. O sentido de responsabilidade não passará apenas pelo depositar de um voto. O direito e dever de contribuir assistem a todos.
É também neste sentido, que o Movimento de Cidadãos Viver Alcobaça estará disponível para apresentar as suas ideias a TODOS os candidatos envolvidos neste escrutínio. Manteremos os nossos propósitos considerando o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cidade e da região. Acima de tudo, desejamos que seja Alcobaça e o seu concelho a ganhar!
Desejamos uma campanha de discussão positiva, em que o tema principal seja Alcobaça e as suas necessidades. Em tempos de crise com certeza não haverá disponibilidade financeira para desperdiçar em excessos.
O essencial é a reflexão e apresentação clara de estratégias para a região e do projeto que fará Alcobaça tornar-se mais dinâmica e mais próspera…pelas pessoas, pelas empresas e pela região.
No entendimento que tudo é importante, que se saibam definir prioridades. As pessoas (o seu bem-estar) e as empresas são no nosso entender o FUNDAMENTAL. Sonhamos com uma região conduzida por uma estratégia moderna alicerçada no desenvolvimento das pessoas e do seu conhecimento e de menor protagonismo político e assente na realização de construção de circunstância. Sonhamos com uma região que apoie as suas estratégias no conhecimento, em “especialistas”, nas ditas “agências” de desenvolvimento e sem dúvida no saber ouvir e na proximidade em relação os cidadão. Sonhamos e necessitamos deste posicionamento no turismo, na indústria, na agricultura… em tudo! Necessitamos que as decisões sejam tomadas, explicadas e potenciadas em comunidade. Necessitamos de uma atitude congregadora que demostre que todos serão fundamentais. Precisamos que estas ideias se complementem e que definam um TODO… por uma região de futuro!
Acreditamos que há vontade e conhecimento para o conseguir. Basta querer!
Desejando assim que tudo corra pelo melhor, reforçamos a nossa inteira disponibilidade… se assim a entenderem apropriada!

Outras notícias em Opinião