Bombeiros testam meios em simulacro de acidente

Foto por Catarina Reis

E se um autocarro de passageiros, um camião cisterna de matérias perigosas e um automóvel ligeiro estivessem envolvidos num grave acidente com múltiplas vítimas? Qual seria a resposta em tempo real dos meios de socorro?
Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça, em conjunto com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, realizaram no sábado, dia 30 de maio, na zona industrial do Casal da Areia, um exercício com o objetivo de testar a operacionalidade e a resposta dos meios de socorro a uma emergência desta natureza bem como o aperfeiçoamento dos procedimentos em causa.
No simulacro, estiveram envolvidos 137 operacionais de 11 corporacões, apoiados por 46 meios, das corporacões de Alcobaça, Benedita, São Martinho do Porto, Nazaré, Porto de Mós, Óbidos, Bombarral, Pataias, Peniche, Juncal e Caldas da Rainha, a Autoridade Nacional de Proteção Civil, Instituto de Emergência Médica (INEM) e a Escola de Sargentos do Exército de Caldas da Rainha.
São 14h00 quando se dá o «acidente». Poucos minutos depois do sinal de alerta, começam a chegar os meios operacionais, que avaliam a situação e procuram socorrer e acalmar as vítimas que se encontram encarceradas no autocarro e no veículo ligeiro capotado.

(Saiba mais na edição em papel de 11 de junho de 2015)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found