Agenda Cultural

Fotografia. “O olhar desta gente” na Nazaré

  O olhar desta gente” dá título à exposição de fotografias da autoria de Vítor Estrelinha, fotógrafo da câmara municipal, que estará exposta no Centro Cultural da Nazaré até 20 de outubro. A residir na Nazaré desde os primeiros meses de vida, “Estrelinha”, como é conhecido, fez da fotografia a sua profissão, há algumas décadas. Esta mostra reúne um conjunto…

Teatro. Moçambique

Seis atores são contratados para fazer de conta que são moçambicanos, discutem a História à medida que tentam montar  a narrativa de um empreendimento, cantam spots de publicidade de concentrado de tomate em línguas de países capitalistas e em línguas de países comunistas, e dançam para representar algumas partes da História, até ficarem exaustos.

Sorriso

Como se escreverá uma história de amor, de um amor que perdura no tempo, preenche uma vida até ao seu crepúsculo e que nunca acabará para aquele que ainda guarda o passado? Esta história de amor não se inspira na morte de Romeu e Julieta, mas sim na vida em comum de um velho casal para quem o amor se…

Festival Books & Movies 2019

    O Festival Books & Movies assinala este ano a sua sexta edição. O evento procura promover, divulgar e premiar a arte literária e a arte-vídeo, trazendo a Alcobaça escritores e artistas profissionais que, num clima de diálogo, de tolerância e de abertura, se juntam ao seu público para conversar sobre livros e filmes. Saiba toda a programação aqui: https:…

Colóquio. Sophia de Melo Breyner

  No ano em que se comemora o centenário do nascimento da escritora portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, o Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça (13 a 20 de outubro) associa-se à celebração da memória de um dos mais importantes nomes da literatura nacional, dedicando-lhe um colóquio que irá juntar alguns dos maiores especialistas…

Para vós

Cláudia Andrade / A Caravana Passa (Portugal) Para Vós é um espetáculo sobre os meandros da memória. Sobre histórias de outros tempos que não estão escritas nos livros, mas semienterradas em algum lugar recôndito da nossa memória. Sobre o que é intemporal. Sobre os mistérios do sangue. Projeto performativo com componente comunitária que inclui residência artística. Criação e Direção Artística…