Na mesa da consoada, o bolo-rei ou rainha é segredo de Alcobaça

Foto por Catarina Reis

Quando se fala da ceia de Natal, de imediato nos vem à ideia o bolo-rei e, mais recentemente, o bolo-rainha. Em Alcobaça, há dos melhores do país. O ALCOA meteu «as mãos na massa» e foi à «cozinha» das pastelarias: Alcôa; Atelier do Doce; e Domingos, Vieira & Jacó, em busca dos segredos desta soberana iguaria de consoada.

pastelariaalcoa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim que se entra na cozinha da Pastelaria Alcôa, em Alcobaça, mestre em doces conventuais, apetece logo provar qualquer coisa; o cheirinho da massa confecionada e trabalhada pelas mãos dos pasteleiros é já, por si só, uma tentação. (…)

 

vieira&Jacó

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma receita que vem dos anos 70 parece ser o segredo do paladar único e muito apreciado do bolo-rei da «cozinha» Domingos, Vieira & Jacó de Alcobaça. “É tão bom porque é feito de forma tradicional mantendo a receita antiga, com os aromas dos anos 70”, garante José Vieira proprietário da pastelaria. (…)

atelierdodoce

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na pastelaria do Atelier do Doce, em Alfeizeirão, o rei dos bolos de Natal é o bolo-rainha, um bolo que nasceu como uma alternativa ao bolo-rei e para todos os que não apreciam as frutas cristalizadas, uma versão que tem vindo a ganhar cada vez mais espaço no paladar dos consumidores. Mas este não é apenas mais uma opção para a mesa de Natal.(…)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found