Pedro Lopes recebeu troféu Melhor Júnior de 1º Ano

O Troféu de “Melhor Júnior de 1º Ano” da IV Gala “Roda Na Frente”, que teve lugar no passado sábado, dia 12, na cidade da Maia, foi atribuído ao atleta Pedro Lopes, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola. O troféu destinado a premiar o atleta de 1º ano que mais se destacou ao longo da época de 2016 é uma confirmação da notoriedade alcançada nas mais importantes provas da época e revela que Pedro Lopes é uma promessa do ciclismo nacional. Para este troféu foram propostos seis atletas de equipas diferentes, mas Pedro Lopes, saiu vencedor por se ter destacado nos resultados alcançados ao longo da época.

Na mítica Volta a Loulé, uma prova de três dias, Pedro Lopes vestiu em todas as etapas a Camisola Branca da Juventude. No Campeonato Nacional de Estrada, Pedro Lopes voltou a notabilizar-se ao ficar em 2º lugar a escassos 28 segundos do título de campeão nacional e na Volta a Portugal de Juniores, voltou a revelar-se como o melhor júnior de 1º ano e conquistou as três camisolas brancas da Juventude. Na Taça de Portugal sofreu uma queda na última prova desta competição e foi forçado a desistir, mesmo assim acabou por ficar em 8º lugar.

O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola viu ainda Julian Espinoza, proposto para “Melhor Cadete de 1º Ano”, e a equipa de Cadetes foi uma das seis propostas para “Melhor Equipa de Cadetes” e embora não tenham sido galardoados a simples nomeação revela que se cotaram num bom nível ao longo da época desportiva e que o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola se mantem fiel ao seu propósito de clube de formação.

A “Roda na Frente” é uma estrutura associativa liderada por Ricardo Dias criada para dar visibilidade ao ciclismo de formação, marcando presença nas provas para registar em fotos e reportagens de vídeo com os feitos dos corredores de todos os escalões de formação das vertentes de estrada e btt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found