Empreendedorismo. Escolas da região arrecadam prémio

Prémio Caça fogos

Prémio do Paraíso dos Cães

 

Alunos do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto e do Externato Cooperativo da Benedita foram premiados, a 26 de maio, na final no Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2017-2018, num desafio lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM, e a AIRO (Associação Empresarial da Região Oeste), aos alunos dos diferentes ciclos, para apresentarem projetos na área do empreendedorismo.

No escalão do 1º ciclo, a Escola de Casal Velho arrecadou o 2.º lugar com o Projeto “Paraíso dos Cães”. No escalão do 2º ciclo, dois grupos da turma do 6º B da Escola Básica e Secundário de S. Martinho do Porto trouxeram o 1º e o 3º lugar. Com “Mangueiras Einstein”e projeto “Caça-fogos”.

No Ensino Secundário, o 3º Lugar foi para os alunos 10ºano de Ciências Socioeconómicas do Externato Cooperativo da Benedita, com o projeto DIF (detetor de fogo infravermelhos).

O ECB recebeu também o prémio de “escola mais criativa” no mesmo concurso.

No Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2017/2018 participaram 508 alunos das Escolas da Região Oeste Portugal, que apresentaram no total 146 projetos para análise.

(Saiba mais na edição de 14 de junho de 2018).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found