Alcobaça. No Portas de Fora há petiscos e comida caseira para saborear

Foto por Publirreportagem

“Já veio ao Portas de Fora Restaurante & Petiscos? Então de que está à espera?”. O convite parte de Luís Espadana, proprietário deste restaurante na rua Frei António Brandão, que conduz ao largo do Mosteiro de Alcobaça.
No Portas de Fora, a comida é caseira e aconchegante, mas, a par dos bons sabores tradicionais, o ambiente de tranquilidade e simpatia também convida a ficar.

Foto3_CMYK

Elaborada pelas mãos de uma cozinheira de mão cheia, a ementa é uma tentação de paladares, com opções que vão desde os petiscos aos pratos mais elaborados. O famoso caril de gambas, o polvo ou bacalhau à lagareiro, os lombinhos do alcaide com molho de alho, ou ainda o camarão à Portas de Fora, são algumas das propostas que vai querer experimentar.

Foto2_CMYK
Sem esquecer de guardar espaço para as sobremesas, que não vai querer deixar para trás. Afinal quem resiste a uma sopa dourada, um cheesecake ou a uma tarte Tatin acompanhada de saboroso gelado? Seguramente que não resistem os clientes que genuinamente o recomendam, nas diversas plataformas online (Tripadvisor, Google My Business, Sluurpy, ou Restaurant Guru), que fornecem informações sobre serviços turísticos, baseadas em milhares de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo.

Sopa-Dourada1
Nesta ementa recheada, há ainda outras iguarias a não perder: os petiscos! Tábua de enchidos na chapa, farinheira, linguiça, morcela, amêijoas à Bulhão Pato, entre outros acepipes, onde o difícil é mesmo escolher.

Foto4_CMYK
“Procuramos utilizar os melhores produtos da região, desde os ingredientes que usamos na confeção dos pratos, aos vinhos, da Quinta dos Capuchos, ou ao café Ytuano, de Alcobaça”, exemplifica Luís Espadana. Sabor que também pode levar para casa, com o serviço take-away, disponível no restaurante.
É a qualidade desta gastronomia de tacho, genuína, e a arte de bem servir o cliente, que tem conquistado turistas nacionais e estrangeiros. “A culpa é da nossa cozinheira”, sublinha o responsável que convida também os locais a entrar «porta dentro», para comprovar estes sabores.
Do que está à espera para ir ao Portas de Fora?

Saiba mais na edição impressa e digital de 17 de setembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found