Região. Equipamentos informáticos e acesso à internet não chegam a todos

As atividades letivas regressam a 8 de fevereiro com o ensino à distância, mas será que todos os alunos têm equipamentos informáticos e internet para acederem às aulas online?
Para o diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré a resposta é “não”. Segundo adiantou a’O ALCOA João Magueta, “há centenas de computadores em falta para os alunos dos vários ciclos” do agrupamento que dirige, tendo chegado apenas por parte do Governo, “computadores para o escalão A do ensino secundário”. De resto, lamenta o diretor, “continua tudo na mesma”.
Em Alcobaça, parece haver um cenário diferente, segundo esclareceu a’O ALCOA Inês Silva, vereadora da Educação do concelho: “quando se iniciou o processo de ensino à distância no ano letivo anterior, o município, após um levantamento das necessidades dos alunos, entregou 350 tablets”, a quem pediu com acesso à internet. Já este ano letivo, “o Ministério de Educação terá distribuído computadores aos alunos de escalão A e B do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Cister e de São Martinho do Porto.

 

Saiba mais na edição impressa e digital de 4 de fevereiro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found