Alcobaça. Ginásio sofre derrota

Fernando José
Colaborador d'O ALCOA

Foto por Fernando José

Numa bonita tarde de sol, o Estádio Municipal foi palco de mais um derby entre o Ginásio de Alcobaça e o Portomosense que conquistou a vitória com um golo assinado por Peterson.

Um jogo que teve como nota no primeiro quarto de hora, o equilíbrio entre as duas equipas, mas a partir daí foi a equipa orientada por Pedro Solá, que “cresceu” no terreno, e logo na primeira jogada ofensiva na sequência de uma bola parada a bola cai na área onde Peterson sem marcação desvia de cabeça fora do alcance do guarda redes Miguel.

Mais uma vez os azuis estavam num jogo a começar a perder e não contente com o resultado Leandro Santos faz saltar do banco Benny para o lugar de Lucas Grilo, mas é a equipa de Porto de Mós que está melhor e já perto do intervalo nova brecha na defesa azul que deixa Gaby tão surpreendido que atira por cima da barra.

Na parte complementar o Ginásio de Alcobaça a jogar em casa frente aos seus adeptos entra com vontade de virar o resultado e logo nos 10 mn iniciais o guardião Muxeco “trabalhou” mais do que a 1ª parte toda, o jogo estava aberto com os locais a carregarem junto da baliza da equipa adversária e esta a responder em rápidos contra ataque. O técnico alcobacense faz de uma assentada três alterações e a ADP recua ao seu meio reduto, numa bonita jogada de Túlio pelo lado direito este cruza e Romer cabeceia com muito perigo levando a bola a sair ao lado do poste. Poucos minutos passados os ginasistas reclamam de forma intensa uma grande penalidade por corte da bola com a mão de um defesa visitante, nota-se que a equipa de Alcobaça jogava já mais com o coração do que com a cabeça, Figueiredo sai de central e passa para avançado e a defesa fica fragilizada e em contrapé numa arrancada de Elias, este fica isolado, mas “rejeita” a marcação do segundo golo do Portomosense.

Resultado injusto para o desempenho dos rapazes de Alcobaça pois bem mereciam pontuar, mas de algum modo mostra que já é o terceiro jogo seguido que a equipa começa a perder e depois é obrigada a andar a correr atrás do prejuízo.

No próximo domingo, o Ginásio desloca-se à Bajouca para defrontar o Alegre Unido.

Fernando José
Colaborador d'O ALCOA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found