Perdido nos planos de fim de semana? O ALCOA “orienta-o”:

Alcobaça:

 “A Feira” – Amanhã, dia 30 de abril, às 21h00 e às 22h30, a Praça 25 de Abril transforma-se numa “Feira”, espetáculo de artes de rua da companhia Radar 360.º. A companhia criou uma feira circo de autor, em que “reinventa em permanência as suas próprias regras”. Com a colaboração de vários artistas locais, a peça de teatro é inspirada nos “fluxos nómadas e itinerantes das Festas e das Romarias, e das Histórias das suas gentes”. Junte-se à Feira!

“Conversas com… Rancho Alcoa”- Amanhã, dia 30 de abril, às 15h00, o auditório da Caixa de Crédito Agrícola, em Alcobaça, recebe vários oradores: Paulo Pedro, coordenador do Conselho Técnico da Federação do Folclore Português; Jorge Pereira de Sampaio, historiador; Luís Afonso Peres Pereira, da ADEPA – Associação de Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça; e Adélio Amaro, presidente do Centro de Património da Estremadura, que irão falar sobre o “Rancho Alcoa”. Iniciativa da Associação FELIZCIDADE.

Nazaré:

Festa do Homem do Mar – Dia 30 de abril e 1 de maio. Uma das tradições mais emblemáticas da vila piscatória está de regresso com procissões em terra e no mar. A celebração do Dia do Pescador terá a duração de dois dias, começando a 30 de abril com a procissão em terra, às 15h00, na avenida Manuel Remígio e avenida da República e a missa no areal, culminando no dia 1 de maio com a saída, às 15h00, das imagens da Igreja de Santo António para a Procissão Marítima.

“Nazaré Marés de Maio” – Domingo, dia 1 de maio inicia-se a quarta edição deste evento centrado no mar, na cultura e do património da Nazaré. Promovida pela Associação Nazaré Marés de Maio a iniciativa integrará diversas atividades durante todo o mês, já no primeiro dia com a inauguração da exposição “Biodiversidade com Arte”, pelas 15h00, no salão “Mar Alto», do Círculo Cultural da Nazaré, sito no Largo Afonso Zuquete (junto ao Hotel Nazaré).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found