Bárrio. Robots educativos tornam-se aliados dos alunos na aprendizagem

Neuza Santos
Jornalista

Com três novos robots educativos é possível conciliar diversos conteúdos escolares, como por exemplo, matemática e a informática na Escola Básica do Bárrio. Os dispositivos tecnológicos e uma coluna de som foram oferecidos no mês passado, pela Associação de Pais e Encarregados de Educação daquela Escola.
O projeto de informática e robótica do estabelecimento de ensino já tem três anos. Todavia, “estes são os primeiros robots da escola”, já que, “nos anos anteriores, a Câmara Municipal de Alcobaça disponibilizava os dispositivos tecnológicos”, adianta a coordenadora da Escola Básica do Bárrio, Helena Santos, a’O ALCOA. Ao saber desta necessidade, e apesar de “não haver nenhum constrangimento em pedir à Biblioteca Municipal de Alcobaça e à câmara, a Associação de Pais e Educação da Escola Básica do Bárrio investiu nestes equipamentos”, assume Ana Rita Marques, presidente da associação. Para tal, foram feitas rifas para angariar o montante necessário.

A coluna de som tem como objetivo “acompanhar aulas recreativas e de educação física”, enquanto os robots educativos “fazem uma interligação com os restantes conteúdos a lecionar, os alunos realizam trabalhos interessantes, o que os motiva”, admite Ana Rita Marques. Para além de que conseguem “fazer um uso correto destas ferramentas tecnológicas, e é vantajoso para aplicar os conhecimentos no próximo ciclo”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 9 de junho de 2022.

Neuza Santos
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found